google-safe-browsing.png
Buscar
  • Molina HipnoBrasil

Como a mente funciona – Por Molina, Hipnoterapeuta

Como a mente funciona?

A mente busca, a todo momento, aprender novas maneira de defender o corpo.

Exemplo: Imagine-se no 30º andar de um prédio, na laje. Só tem Lage, você e céu. E você quer dar uma olhada lá pra baixo. Começa a andar em direção à beirada e nessa beirada não tem nem uma mureta ou algo em que vc possa se apoiar ou segurar. Literalmente laje e precipício.

O que naturalmente vc sente?


MEDO!


Porque medo? Pois se você cair, sabe que vai morrer.

Mas, olha só o que aconteceu dentro da sua mente de maneira imperceptível e em uma fração de segundo.

Sua mente subconsciente identificou um padrão de ameaça. Ela sabe que se o corpo cair daquela altura, ele morre. Logo ela começa a executar um padrão de defesa. A mente só sabe reagir com sentimento, sensação ou emoção, então ela te dá o Medo. Pois o medo te faz parar e recuar para deixar de se expor àquela ameaça.

Você pode pensar agora, “Mas nascemos com isso…. Eu sei desde sempre que se eu cair de uma altura dessa, pode morrer”

É aí onde a maioria das pessoas se enganam.

A mente não nasce com essa programação. Vamos aprendendo conforme vamos vivendo. Talvez você tenha filhos, ou se não tem, já viu bebês de 9 ou 10 meses, quando estão no colo dos pais e querem ir para o chão. Eles simplesmente se jogam sem o menor medo ou receio de se ferirem com a queda. Isso acontece pois nesta idade ainda não se tem a menor noção da relação entre a altura e a dor.

O que ensina para os bebês, são os pais que vão gerando alertas. O próprio neném geralmente bate o bumbum no chão e isso logicamente dói. Então a mente começa a processar “Nossa, se eu caí da altura da minha perninha, imagine de mais alto”. E depois de uns 2 ou 3 anos, a mente se torna capas de utilizar e processar este aprendizado para salvar o corpo.

O problema é que as vezes a mente acaba salvando uma programação de defesa ruim.

Depressão, Ansiedade, Síndrome do Pânico, Timidez, Prostração, Procrastinação e mais uma série de psicopatologias são geradas e entendida pela mente como um padrão de defesa que, na verdade, acaba matando o corpo.


Mas tem tratamento?

A Hipnoterapia atua nesta programação ruim, revelando pra mente que ela estava equivocada e isso a faz perceber o erro e deixar de executar aquela programação ruim.

Eu explico isso neste vídeo. É importante consultar um hipnoterapeuta. Entre em contato e saiba como resolver aquilo que você sente e incomoda.





Fique por dentro do que rola na HipnoBrasil. Acesse: www.hipnobrasil.com/agenda Se inscreva no Youtube.com/hipnobrasil Siga o perfl do Instagam @hipnobrasiloficial Curta a página do facebook.com/hipnobrasil

48 visualizações