Buscar
  • Molina HipnoBrasil

Como funciona a Terapia de Vidas Passadas para a Hipnoterapia?

Antes de tudo precisamos deixar claro que na hipnotetrapia ou hipnose clínica não há misticismo, dogma, religião ou qualquer outra linha de pensamento.

Veja que os únicos valores que importam durante uma sessão de terapia com hipnose, são os do cliente e de ninguém mais. Neste momento durante uma sessão, o terapeuta deve se abster de qualquer valor moral ou cultural enquanto estiver recebendo as informações que seu cliente passa.

Vamos às possibilidades.


Vidas Passadas pela religião.

Digo espírita pois neste termo caberão àqueles que creiam no que Allan Kardek ensinou assim como nas religiões com bases africanas como Umbanda (mesmo sendo brasileira), Candomblé, Quimbanda, entre outras.

A reencarnação é uma verdade para espíritas destas religiões. O propósito é evoluir passando por experiências de vidas terrenas. A evolução tem outros propósitos do “outro lado”.

Basicamente o conceito é, encarnamos com algum propósito, vivemos, morremos (desencarnamos), tomamos consciência do todo, das vidas que vivemos, entendemos qual a próxima necessidade, encarnamos novamente, aprendemos, desencarnamos, junta com o todo novamente, e o ciclo vai até o tanto que seja necessário para se chegar na evolução que precisa chegar.


Vidas passadas para a Neurociência

É uma representação com aquilo que já se tem na mente, principalmente inconsciente, para representar através de imagens, sons e sentidos aquilo que está em você e precisa ser visto. É um meio que a mente tem de dar um aprendizado através da criação destas cenas.


Ou seja……


Para o terapeuta, não importa se é verdade ou não. A única coisa que importa é no que o cliente acredita.

Por experiência, já tive clientes agnósticos, ateus e religiosos de religiões que não acreditam em reencarnação, que se conectaram no que seria uma “vida passada” de maneira espontânea e o processo terapêutico aconteceu normalmente. Claramente todos se questionaram se era verdade ou não. O que eu sempre digo:

Não importa se foi verdade ou não. O que importa é como você se sente por tudo isso. Entenda que tudo veio da sua mente. Se foi uma vida passada realmente ou se foi uma representação de um problema por uma criação da sua mente, não importa. Vale apenas saber que foi sua mente que deu e em cima do que sua mente entregou, houve o trabalho terapêutico para que seus objetivos possam ser alcançados.

Como terapeuta, estudo, sem julgamento, todas as possibilidades, religiões, dogmas e afins para entender de cada um como cada mente funciona.

Se você tem alguma opinião, compartilhe conosco.


Fique por dentro do que rola na HipnoBrasil.

Terapeutas: hipnobrasil.com Acesse: www.hipnobrasil.com/agenda Se inscreva no Youtube.com/hipnobrasil Siga o perfl do Instagam @hipnobrasiloficial Curta a página do facebook.com/hipnobrasil

191 visualizações
google-safe-browsing.png