Buscar
  • Molina HipnoBrasil

Hipnose passo a passo

A Hipnose acontece através de alguns fatores. Permissividade e exercícios de foco, concentração e imaginação.


Rapport

Primeiramente é necessário gerar Rapport. Rapport são técnicas para gerar uma confiança imediata do sujeito com o hipnotista. Para saber mais sobre técnicas de rapport, clique aqui.


Pré-Talk

O Pré-talk, traduzindo no literal significa conversa-prévia. É o bate papo que se mistura com o rapport para estabelecer vinculo, confiança, quebrar mitos e medos, explicando o que é hipnose. Usa-se exemplos como convincers para demonstrar que estamos em transe na maioria do tempo de nossas vidas. Uma série de metáforas podem ser usadas para ilustrar estas situações e como será enquanto o sujeito estiver sendo hipnotizado. Alguns modelos podem ser vistos clicando aqui


Quebra de mitos e medos

Todas as fases da hipnose são importantes, porém a quebra de mitos e medos é o que realmente pode impedir de acontecer o transe. Tire todas as dúvidas do sujeito antes de começar a hipnose. Se o sujeito permanecer com alguma dúvida, a hipnose não vai funcionar por falta de confiança. O medo ou receio ativa a Auto-preservação que está no subconsciente e impede que o sujeito confie no processo impossibilitando a hipnose. Há uma lista com uma série de perguntas e respostas para quebrar mitos que podem ser visto clicando aqui.

Dá uma olhada neste vídeo também:


Pseudo-Hipnose

Pseudo significa falso. Falsa hipnose. São exercícios de foco e concentração que na maioria das vezes são fenômenos fisiológicos, ou seja, aconteceria mesmo não estando de fato hipnotizado, que alimenta a crença do sujeito estar sendo hipnotizado. Há uma lista de pseudo-hipnose neste link.


Contrato hipnótico – Ética

O Contrato hipnótico é o que sela que o que será feito estará dentro da ética da convenção social do local em que está sendo praticado. Muitas pessoas pensam que ética é “^não faça com o outro tudo aquilo que você não gostaria que fosse feito com você”. Este conceito além de errado abre muita margem para uma tolerância a rotinas que possivelmente sujeitos não gostariam de passar. Em algum momento, falarei sobre Ética no canal da HipnoBrasil no youtube.


Indução ao transe

Há diversas maneiras de induzir um sujeito ao transe. Tendo o pré-talk bem feito, tendo respondido bem às pseudos-hipnose, as chances de um sujeito entrar em transe é muito grande. Sempre deixe bem calibrado a palavra “durma” orientando que basta apenas fechar os olhos e baixar o queixo se permitir relaxar seguindo as suas orientações. Há alguns tipos de induções. Relaxamento progressivo, choque e quebra de padrão. Na verdade, quase qualquer coisa pode virar uma indução quando o sujeito está definitivamente pronto para acessar o transe. Neste link tem as mais conhecidas induções ao transe.


Aprofundamento

É aqui que acontece o aprofundamento do transe para facilitar a entrada de sugestões. Há uma série de metáforas de aprofundamento. Conheça seu sujeito, não dê metáforas de aprofundamento de entrar num elevador se o sujeito tiver claustrofobia.


Instalação do Signo-Sinal

Signo Sinal é um comando que o sujeito e seu sub-consciente entende que se deve voltar ao estado de transe. Geralmente usa-se o estalar de dedos com o “Durma”. Uma sugestão de frase que pode ser usada é:


“À partir de agora, tudo o que eu te digo se torna verdade absoluta, não porque eu quero, mas sim por sua mente ser poderosa e permitir tornar realidade tudo o que eu te disser.”


O que fazer depois de induzir ao transe?

É neste ponto que você define o que vai fazer.

Para rotinas de Entretenimento, clique aqui. Para rotinas de hipnoterapia, clique aqui.


Emersão do transe

A emersão do transe deve ter alguns pontos atentados. Se contou de 1 a 10 para aprofundar, conte de 10 a 1 para emergir. Dê sempre sugestões positivas. Certifique-se de que o sujeito está bem antes de liberá-lo.

Neste vídeo foi feita uma indução ao transe por Dave Elman, sem aprofundamento nem sugestão com emersão.


Fique por dentro do que rola na HipnoBrasil. Se inscreva no Youtube.com/hipnobrasil Siga o perfl do Instagam @hipnobrasiloficial Curta a página do facebook.com/hipnobrasil

0 visualização
google-safe-browsing.png