Buscar
  • Molina HipnoBrasil

O que é Hipnose na Gestação?

Atualizado: 21 de Jun de 2019

O que é Hipnose na Gestação?

Processo de aprendizagem de controle de dor e ansiedade, entendendo todo processo, quebrando crenças limitantes, mitos e aprendizados de costumes sociais.

A verdade é que o parto é algo natural para o corpo e a hipnose junto do acompanhamento em todo o pré-natal, torna este entendimento muito mais claro e sob controle da mãe.


Como a Hipnose na Gestação funciona para a família?

Existem crenças enraizadas há gerações sobre o processo de parto. Há um trabalho de conscientização sobre a naturalidade deste momento.

A família fica muito mais unida e consciente da importância de sua existência. A mãe pode escolher quem participará das sessões de hipnose e este companheiro(a) também aprende sobre como auxiliar a mãe durante todo o procedimento do parto.


Como a Hipnose na Gestação funciona para a mãe?

A mãe aprende e entende como controlar a ansiedade e a dor. Sim, é possível passar pelo processo de parto sem sentir dor alguma, ou apenas sentir o suficiente para saber que seu filho(a) está nascendo, mesmo sem tomar anestesia química. O que acontece é que a nossa mente é muito poderosa e é capaz, com treino, de bloquear os sinalizadores de dor.

Em alguns momentos, são feitos tratamentos inclusive de memórias ou crenças limitantes que são inertes à criação.

Desta maneira, a mãe recebe seu filho(a), não como uma dor e sim como uma vida.

Durante o processo a mãe visualiza quando e como seu filho(a) vai nascer.

A Crença na certeza de que o parto acontecerá calmo e saudável é o que é trabalhado durante o processo da gravidez e é assim que ele acontece.


Como a Hipnose na Gestação funciona para o Bebê?

O Bebê sente o que a mãe sente, logo, todo o processo de pré-natal, pré-parto e parto com hipnose é voltado para que o novo aprendizado seja programado com bons sentimentos e com tranquilidade para que tanto a mãe quanto o bebê se sintam bem.


Como a Hipnose na Gestação funciona para a Doula?

A Doula tem seu trabalho facilitado por conta da tranquilidade em que a mãe e o bebê estarão. Contando com a ausência ou diminuição da dor da mãe, o processo do parto flui mais facilmente, sem traumas e principalmente sem efeitos colaterais ou com muita velocidade em cicatrizações ou recuperação do processo da dilatação.

Com o controle da dor, as mães não desistem do processo e recebem melhor e com maior compreensão das informações.

Como é sabido, a maior parte dos partos humanizados tem desistência por pedido de analgesia. Com a Hipnose na Gestação isso deixa de acontecer.


Como a Hipnose na Gestação funciona para o(a) acompanhante?

O(A) acompanhante recebe informações importantes de como proceder para auxiliar a mãe a resgatar todos os aprendizados e sentimentos aprendidos durante a o processo de auto-hipnose.

Informações Legais sobre a Hipnose

A Hipnose é reconhecida pelos Conselhos de Medicina, Psicologia, Odontologia e Fisioterapia. Logo, é comprovado cientificamente que a hipnose no processo de pré-natal, pré-parto e durante o parto.





27 visualizações
google-safe-browsing.png